O ministro do turismo, Celso Sabino, compareceu na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para apresentar os resultados das ações desenvolvidas pelo Ministério do Turismo em 2023. Na oportunidade, o gestor aproveitou para cobrar a aprovação de projetos que considera importante para a Pasta, como a Lei Geral do Turismo, a proposta que autoriza empresas estrangeiras a operarem voos domésticos no Brasil e o projeto que permite cassinos integrados aos resorts.
“Temos um amplo debate, um canal aberto com deputados e senadores. Até por orientação do presidente Lula, nos colocamos à disposição 24 horas do Congresso Nacional para discutir todas as pautas e, no que nos cabe, principalmente o fomento ao turismo brasileiro”, afirmou o ministro
Para embasar as solicitações, o ministro apresentou os resultados do ministério que incluem o lançamento do programa de Aceleração do Turismo Internacional, o incentivo à inclusão social, com a produção de cartilhas com orientações para atender públicos como idosos, LGBTQIA+ e PCDs e o retorno do Salão Nacional do Turismo, que atua na promoção e divulgação dos diversos atrativos nacionais. “Outra ação que tem sido bem eficiente é o MTur Itinerante, que leva a todo o país ações e projetos do MTur, descentralizando a gestão e avançando na captação de recursos”, finalizou Sabino.
ministério do turismomturturismo
What do you think?