As agências de turismo estão sempre em busca de uma lista que inclua os destinos nacionais mais buscados pelos turistas LGBT. Isto porque, nada mais adequado do que ter à mão, um pequeno guia com indicações assertivas para viajantes que colocam segurança e acolhimento em primeiro lugar. Nacionalmente, muitos destinos cumprem este papel ao aliar redes hoteleiras de primeira linha, pontos turísticos que respeitam a diversidade, além de bons restaurantes e bares. Para que no seu próximo atendimento, o seu cliente sinta segurança, sugerimos alguns destinos para manter em mente:
Rio de Janeiro
Uma das regiões preferidas dos viajantes, a cidade tem pontos turísticos imperdíveis como o Museu do Amanhã, o Forte Copacabana, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Além de rodas de samba LGBT, restaurantes de cozinha internacional e hotéis como o Vila Galé e o Fairmont.
Florianópolis
Com paisagens fabulosas, a capital catarinense tem uma atmosfera bastante acolhedora para o turista LGBT. Na hora dos passeios há desde as praias – Jurerê Internacional, Joaquina e a Mole – até os passeios privativos de barco. Na rede hoteleira, destaque para Palace Praia Hotel e o LK Design.
Bonito
Bonito é uma excelente dica para turistas que buscam aventura. O destino entrou em definitivo para a lista de desejo dos viajantes. O Estado do Mato Grosso do Sul é um dos maiores apoiadores do turismo para LGBT’s. Por lá, a Gruta Azul e o Rio Sucuri são imperdíveis.
Salvador
Sinônimo de diversidade, a capital baiana não poderia faltar. Com uma mistura de urbe e praia, Salvador é ótima para viajantes LGBT’s, com sugestão de hospedagem no Rio Vermelho e no Centro Histórico. Além de ótimos hotéis, ambos bairros têm boa gastronomia e atrações consagradas como a Praia do Buracão e o Pelourinho.
Natal
As opções hoteleiras e os passeios em Natal costumam agradar bastante o viajante LGBT. E este roteiro pode ser combinado com a pequena Pipa, que se tornou querida pelas medidas tímidas, e pela beleza natural grandiosa. O restaurante Camurim e o hotel boutique Kilombo Villas são majestosos.
Trancoso
A atmosfera de Trancoso, em Porto Seguro, é incomparável. No Quadrado estão hotéis boutique para quem deseja privacidade, como é o caso do Casa de Perainda, e as praias deste contorno merecem do banho à caminhada. À mesa, o destino não decepciona, o Restaurante Capim Santo é um clássico.
Porto de Galinhas
O centro de Porto de Galinhas é agitado e ideal para viajantes solteiros, enquanto as praias e os passeios de barco agram famílias LGBT. Para a hospedagem, os resorts – Summerville, Enotel e Serrambi – são mais indicados para famílias. Pousadas e hotéis boutique acomodam melhor viajantes solteiros.
São Paulo
A capital paulista é o lugar para estar quando se busca vida cultural (Museu de Arte Moderna, Galeria Café, Museu da Diversidade), alta gastronomia (Maní, Dalva e Dito, Dona Onça), festivais e shows, e claro, pela boa hotelaria representada por lugares como o Hotel Pullman, JW Marriott e o Unique.
Gramado
Para o turista que aprecia o clima de Serra e os sabores do chocolate e do vinho, Gramado é mais do que indicada. As acomodações variam, mas optar pelas pousadas e hotéis boutique é um acerto para o viajante LGBT. Sex shop, museu de carros e lojas de roupas e sapatos de couro devem entrar no roteiro.
What do you think?