Entre os dias 07 e 10 de maio, o Japão participa da ILTM Latin America. Durante a presença na feira de turismo de luxo, a JNTO – Organização Nacional de Turismo Japonês deve apresentar roteiros autênticos que incluam estadia em ryokan e tour pelos restaurantes de alta gastronomia. “Tivemos uma experiência maravilhosa na ILTM 2023, pois fomos recebidos com muito entusiasmo pelo trade turístico brasileiro. Em um ano, suspendemos totalmente as restrições relacionadas à pandemia, implementamos a isenção de visto para brasileiros e lançamos um visto para os nômades digitais, que concede permanência de até seis meses no Japão”, disse Chikako Goto, Diretora da JNTO em Nova Iorque, encarregada do mercado latino-americano.
O website da JNTO disponibiliza guias completos para inspirar viajantes e profissionais do setor. Exemplo disso é o guia Where Luxury Comes to Life, que acaba de ser lançado, com 53 atrações selecionadas e textos em português, e reserva verdadeiras joias do turismo japonês, como os exemplos a seguir:
Setouchi Retreat Aonagi – luxuoso hotel minimalista dispõe de apenas sete espaçosas suítes, cada uma com 100 metros quadrados.
Kinosaki Onsen Nishimuraya Honkan – hotel com a arquitetura sukiya-zukuri. Destaque para o restaurante com pratos à base de caranguejo de neve japonês e a carne de wagyu.
Dogo Onsen – as termas mais antigas do Japão, com três mil anos de existência.
Seven Stars – primeiro trem leito de luxo do país, inclui paradasn as fontes termais da região de Kyushu.
Kanazawa – destino para apreciar casas de chá e apresentações artísticas das gueixas.
Mais informações: www.japan.travel/pt/br/
iltmILTM Latin Americajapão
What do you think?