O maior evento do trade voltado para o turismo LGBTQIA+, a LGBT+ Turismo Expo acontece no próximo dia 25 de julho e deve reunir os principais destinos, operadoras, hotéis e demais fornecedores da cadeia turística que compreendem a importância deste mercado. O evento será realizado em São Paulo, no hotel Unique, e volta com novidades, como as rodadas de negócios que promoverão encontros entre operadoras e produtos turísticos que têm tradição no segmento LGBT. Media partner da LGBT+ Turismo Expo, a BeFree Travelling conversou com o criador da feira, o empresário Alex Bernardes, sobre as perspectivas do evento e a programação de palestras.
Quais são as novidades desta edição da LGBT+ Turismo Expo?
Além do aumento no número de expositores, que esse ano deve chegar a 60, a edição 2024 da LGBT+ Turismo Expo vai ter uma rodada de negócios entre produtos LGBT+ friendly e operadoras de turismo. O encontro será realizado em uma segunda sala durante duas horas em sistema de speed meetings de 10 minutos. Selecionamos cuidadosamente 14 produtos turísticos que têm tradição no segmento LGBT+ e também convidamos 14 operadoras para que possam conhecer esses produtos. Queremos que cada operadora tenha a oportunidade de conhecer cada um dos produtos expositores. A ideia é profissionalizar cada vez mais nosso segmento e trazer mais oportunidade de negócios para o setor. Um detalhe importante é que serão apenas produtos nacionais e de várias regiões do Brasil.
Outra novidade deste ano é que teremos um kids club. O espaço Kids terá a capacidade de atender até 10 crianças de 4 a 10 anos ao mesmo tempo. A brinquedoteca ficará em uma sala separada do espaço onde a LGBT+ Turismo Expo vai acontecer, porém no mesmo andar, isso facilitará que os pais ou responsáveis tenham fácil acesso às crianças. O espaço Kids contará com monitores capacitados para cuidar e entreter os pequenos enquanto os adultos fazem negócio. Este espaço não é apenas um diferencial; é uma evolução necessária para atender às demandas de uma sociedade em constante transformação.
Por que as agências e operadoras devem participar desta edição?
Esse ano debateremos temas importantes e relevantes para o fomento do turismo LGBT+, além disso, estamos com novos produtos e destinos expondo, incluindo o Visit Orlando que pela primeira vez vai falar sobre esse tema fora dos Estados Unidos. Teremos também a presença de DC Destination que será sede da World Pride em 2025 e se apresentará para os agentes de viagens. Outra atração imperdível será nosso palestrante final. Estamos trazendo Matt Skallerud, CEO da Pink Media, uma das empresas americanas mais tradicionais de marketing para o público LGBT+. Matt é uma sumidade no assunto e dará dicas de como conquistar esse perfil de cliente. Ainda, no final do evento teremos o sorteio de uma passagem da Copa Airlines para Orlando.
Como será a programação deste ano?
Além da área de exposição e da rodada de negócios, a LGBT+ Turismo Expo conta com espaço dedicado ao debate de temas importantes para fomentar este segmento dentro da indústria do turismo. Os temas em debate para a edição 2024 serão:
•Turismo LGBT+ e viagens de espiritualidade e bem-estar;
•Turismo Queer, estamos preparados para receber as novas gerações de turistas LGBT+?;
•Turismo LGBT+ e a convergência com o segmento luxo;
•Como montar pacotes e roteiros para turistas LGBT+;
Nos intervalos entre os painéis de debate, dezenas de destinos, produtos e serviços turísticos se revezam apresentando workshops aos agentes de viagens presentes na plateia. O conteúdo apresentado, sempre direcionado ao turismo LGBT+, tem o objetivo de auxiliar os profissionais a serem mais assertivos na hora de vender para os seus clientes deste mercado. A programação completa com os convidados será divulgada em breve no site do evento.
SERVIÇO
25 de Julho
Hotel Unique – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista, São Paulo
https://lgbtmaisturismoexpo.com.br
What do you think?