Salientando sua assinatura que a distingue em todo o mundo, a Belmond assegura que a diversidade seja celebrada em diferentes destinos através de seu Conselho Consultivo LGBTQIA+. Criado em 2014, o grupo se une em torno do propósito de oferecer ambientes seguros e acolhedores para todos os hóspedes, além de qualificar constantemente seus colaboradores quanto ao atendimento e conhecimento sobre a comunidade queer. No mais recente encontro em Londres, a BeFree Travelling teve a oportunidade de conversar com Parker Smith, Diretor de Conta, LGBTQ+ e Entretenimento da Belmond para a América do Norte.
Qual você considera ser a maior importância do Conselho Consultivo LGBTQIA+?
A Belmond estabeleceu o Conselho Consultivo LGBTQIA+ em 2014 e é uma mistura de líderes do setor que nos guiam, nos responsabilizam e nos levaram até onde estamos hoje.
Quais as principais ações do Conselho Consultivo LGBTQIA+ ao longo do ano?
Nosso Conselho Consultivo LGBTQIA+ se reúne virtualmente trimestralmente, com uma reunião presencial por ano. Nosso tempo juntos é sempre esclarecedor, pois é um momento para aprender, compartilhar e refletir sobre nosso posicionamento no espaço queer. No próximo ano, estamos entusiasmados em nos reunir em Mount Nelson, na Cidade do Cabo.
Como funciona a sinergia entre as unidades da Belmond em relação às questões LGBT?
Sabendo que temos localidades geograficamente dispersas pelo globo, a compreensão sobre LGBTQIA+ varia de país para país. Nosso objetivo é criar um ambiente seguro e acolhedor para todos os hóspedes. Dito isso, há um grande foco em nossa comunicação interna com todos os funcionários e no fornecimento de recursos para ajudar ainda mais no conhecimento de todos sobre a comunidade queer.
Quais são os principais desafios do Conselho Consultivo LGBTQIA+? Você enfrentou algum tipo de resistência?
A Belmond é propriedade da LVMH, conhecida por seus esforços em diversidade e inclusão. Não só temos o apoio de toda a Belmond, mas é incrível ver como a LVMH também nos apoia! No ano passado, nosso premiado trem, o Venice Simplon Orient-Express, ganhou o prêmio LVMH Index Award por Viajar com Orgulho. Travel with Pride é uma jornada especial no VSOE que celebra a comunidade queer.
O que significa fazer parte do Conselho Consultivo LGBTQIA+?
Nosso Conselho Consultivo LGBTQIA+ é um grupo único e diversificado, e seu papel é oferecer expertise, orientação e ajuda em nosso desenvolvimento nesta jornada colorida.
Qual é o seu hotel favorito? Considerando a qualidade do serviço, a localização e o apoio do destino à diversidade.
Esta questão é sempre tão difícil de responder quando olho para a nossa coleção única de hotéis de luxo, trens, barcos e safaris! Mais recentemente estive no Maroma, na Riviera Maya, que reabriu após uma reforma completa. Nunca vi um hotel tão silencioso quanto o Maroma. A Riviera Maya também é conhecida como um espaço seguro para a comunidade LGBTQ+.
Mais informações: www.belmond.com/pt-br
What do you think?